Gramas

A Grameira Santo André é especialista no cultivo das gramas Esmeralda, São Carlos e Bermudas. Esses tipos de gramas se adequam com grande facilidade e eficiência a uma grande diversidade de solos e climas, e atendem perfeitamente a diferentes necessidades. Aqui você encontrará as principais características, indicações e cuidados que devem ser tomados com as gramas que cultivamos.




Nossas Gramas


Grama Natural

Grama Esmeralda

A grama esmeralda é uma grama de origem asiática, suas folhas tem o formato mais afiado e se assemelha a lâmina de uma espada, sua cor é de um verde intenso o que torna o gramado mais bonito quando bem cuidado. Fácil de ser cultivada, ela se desenvolve em uma grande variedade de solos ácidos e alcalinos, o que inclui também a argila e a areia. Outra vantagem, é que a grama esmeralda não precisa de constante irrigação e fertilização, esses processos devem ocorrer de acordo com a estação do ano em que a grama foi instalada e com a localização da mesma. Devido a essa necessidade menor, os custos e cuidados com a grama esmeralda são bem menores.

Tem se tornado cada vez mais popular, pois seu preço é muito mais acessível e não necessita de cuidados constantes. Essa grama tem conquistado mais espaço por trazer mais delicadeza, o que garante um ambiente mais bonito e aconchegante. Por isso tem sido cada vez mais utilizada em jardins, playgrounds e quadras de esportes. Uma das vantagens da grama esmeralda é que ela pode ser instalada em qualquer época do ano mesmo quando apresenta uma cor marrom.


Grama Bermuda

A grama bermudas é uma grama com as folhas mais estreitas e um verde bem intenso. Seu uso é muito indicado em campos esportivos, já que esses necessitam de um gramado forte e resistente para suportar o pisoteio e o desgaste sem gerar muitos danos ao gramado.

Essa grama é muito macia, e conta com uma excelente capacidade de crescimento e regeneração, isso faz com que ela precise de maior manutenção, essa acontece de acordo com a necessidade do local na qual foi plantada. A grama bermudas também necessita de irrigação frequente para se manter saudável, sendo essa feita preferencialmente 5 vezes na semana e nos períodos da manhã e final de tarde. A fertilização deve ser feita de acordo com a necessidade do solo onde foi plantada, mas normalmente acontece de 6 em 6 meses. É um tipo de grama muito bonita e atraente, tem sido muito usada em playgrounds e até mesmo em alguns tipos de jardins devido a sua beleza e facilidade de regeneração.


Grama São Carlos

A grama são carlos é uma grama de sementes nativas do clima tropical. Ela também é conhecida como grama curitibana. Muito resistente ao encharcamento e tolera facilmente o sol, se desenvolve com grande facilidade em locais que a drenagem de água é ruim, outras gramas não se adaptariam a essa condição. Seu crescimento é muito rápido, e pode crescer facilmente em cima de outro tipo de grama.

Bem resistente a ervas daninhas e controla muito bem as infestações dessas ervas. Suas folhas são vistosas, largas e lisas, possuindo um verde bem intenso, ela também é muito resistente ao pisoteio e uso intenso, não suporta a seca que acaba levando a grama a morte, porém brota novamente quando a seca passa, pois possui grande capacidade de reprodução.

Esse tipo de grama, tem sido muito usada como pastagem, em gramado residenciais e como paisagismo. Também usada como forma de prevenção de erosões e deslizamentos de terra em taludes.



CONTATO

(44) 3531-1789





NOSSA EMPRESA

Rodovia PR 317 km 164 | Peabiru-PR



NOSSO WHATS APP

(44) 9 9968-0025